Módulo 1: Fundamentos da Tributação
Aula 1 - Introdução ao Sistema Tributário Nacional
Aula 2 - Tipos de Tributos e Regimes Tributários
1.Tributos federais e suas implicações para compradores
2.Tributos estaduais e suas aplicações
3.Tributos municipais e sua relevância em compras
4. Regimes tributários e suas características:
5. Conceitos de IVA (Imposto sobre Valor Agregado) e MVA (Margem de Valor Agregado)
Módulo 2: Impostos Aplicáveis às Compras
Aula 3 - ISS, IPI e PIS/COFINS
Aula 4 - ICMS e suas Particularidades
Módulo 3: Tributação nas Operações de Compras
Aula 5 - Modalidades de Compras e Tributação
Aula 6 - Compras Interestaduais e Importação
Módulo 4: Reforma Tributária e Novos Cenários para Compradores
Aula 7 - Reforma Tributária e Seus Impactos nas Compras
Módulo 5: Estratégias Tributárias para Compradores
Aula 8 - Novo Planejamento Tributário e Compliance em Compras
Aula 1 - Almoxarifado: o que é, conceito, função e organização.
Aula 2 - Custos de armazenagem
Aula 3 -Sistema de reabastecimento de estoque bem-sucedido
Aula 4 - Codificação de materiais no almoxarifado
Aula 5 - Curva ABC
Aula 6 - Estoque Sazonal: o que é, vantagens e desvantagens
Aula 7 - Desafios comuns do gerenciamento de estoques
Aula 8 - Soluções eficazes para superar os desafios do gerenciamento de estoque
Estará mais preparado para possíveis entrevistas de emprego.
Receberá dicas sobre comportamentos em processos seletivos.
Conhecerá modelo de currículo básico com informações fundamentais.
Melhoras a motivação através de psicologia organizacional.
Estar em busca de recolocação profissional
Aula 1 - O que você aprenderá
Aula 2 - O que você aprenderá
Aula 3 - O que você aprenderá
Aula 4 - O que você aprenderá
Identificar e eliminar obstáculos que impedem que as suas tarefas sejam executadas de maneira mais fluida dentro da área de suprimentos com o objetivo de elevar a sua produtividade, como também faz entregas mais eficientes.
O curso de Gestão de Contratos na Área de Suprimentos tem como objetivo capacitar profissionais para estruturar, analisar e gerenciar contratos de compras e serviços de forma estratégica e eficiente.
Os participantes aprenderão sobre modalidades contratuais, obrigações legais, mitigação de riscos, reajustes financeiros, indicadores de desempenho (KPIs e SLAs) e seleção de fornecedores, garantindo contratos sustentáveis e alinhados às melhores práticas do mercado.
Profissionais da área de suprimentos, compras, contratos, logística e jurídico, além de gestores e líderes envolvidos na negociação, execução e fiscalização de contratos de serviços e materiais em empresas de diversos segmentos.
Curso Online
5 Módulos
Módulo 1: Fundamentos e Estrutura dos Contratos
Módulo 2: Gestão de Riscos e Obrigações Contratuais
Módulo 3: Condições Comerciais e Aspectos Financeiros dos Contratos
Módulo 4: Estratégias e Modelos de Contratação
Módulo 5: Seleção de Fornecedores e Parcerias Estratégicas
O objeto deste curso é abordar questões fiscais relacionadas às atividades de compra, transporte, armazenamento e venda de bens e serviços.
Os participantes aprenderão sobre a importância da gestão tributária eficiente para a competitividade e sustentabilidade financeira de uma empresa, bem como sobre as obrigações fiscais ao longo da cadeia de suprimentos, incluindo registro, emissão de documentos fiscais, apuração e pagamento de impostos.
Este curso é destinado a profissionais de compras, logística e almoxarifado e demais áreas interessadas em aprofundar seus conhecimentos sobre questões tributárias na cadeia de suprimentos.
Ele é uma excelente oportunidade para aqueles que buscam se destacar em sua carreira e ampliar seus conhecimentos nesta área.
Com o Curso de Aspectos Tributários na Cadeia de Suprimentos da 2BSUPPLY, você terá a oportunidade de adquirir conhecimentos valiosos e atualizados sobre questões tributárias na cadeia de suprimentos.
Além disso, como é um curso online, você poderá estudar no seu próprio ritmo e no conforto de sua casa. Ao finalizar o curso, você irá adquirir um certificado, comprovando sua formação nesta área.
Aula 1 - Introdução
Aula 2 - Tipos de Tributos e Regimes Tributários
Aula 3 - ISS, IPI e PIS/COFINS
Aula 4 - ICMS
Aula 5 - Modalidades de Compras e Tributação
Diferenciais
Estratégias Avançadas de Compras: Discussão com cases de diferentes indústrias e setores de atuação; Redução em Compras- O programa aborda estratégias de gestão para redução de custos, sem colocar em risco aspectos essenciais dos negócios; Excelência Acadêmica e Profissional- Ministrados por profissionais de destaque e pesquisadores com amplo Know-how sobre as melhores práticas no Brasil e em outros países.
Objetivos
Apresentar as principais abordagens estratégicas de compras e suprimentos para toda as organizações, de qualquer segmento de mercado; entender como está composto o Spend da organização e como identificar as oportunidades de redução de custos relevantes e sustentáveis; desenvolver um plano de Strategic Sourcing que acompanhe as melhores práticas e busque o engajamento dos stakeholders, e que seja adequada à realidade do negócio do aluno.
Perfil do Aluno
O Curso está estruturado para pessoas com experiência em Suprimentos e envolvidos com a estratégia de compras, além de consultores e profissionais que desejam destacar-se.
Ideal para pessoas que buscam proativamente uma reciclagem e a oportunidade de crescimento em suas carreiras.
Módulo 1 - Introdução aos processos de compras
Módulo 2 - Compras estratégicas Lean
Módulo 3 - Processo de Strategic Sourcing
Módulo 4 - Ferramentas de Negociação
Módulo 1
Módulo 2
Módulo 3
Fase de Medição
Módulo de Apresentação 3
Módulo 4
Fase de Análise
Módulo de Apresentação 4
Módulo 5
Fase de Melhoria
Módulo de Apresentação 5
Módulo 1
Módulo 2
Módulo 3
Fase de Medição
Módulo de Apresentação 3 Compreendendo o Conceito
Módulo 4
Fase de Análise
Módulo de Apresentação 4
Módulo 5
Fase de Melhoria
Módulo de Apresentação 5
Módulo 1
Módulo 2
Módulo 3
Fase de Medição DMAIC
Apresentação do Módulo 3
Módulo 4
Fase de Análise DMAIC
Apresentação do Módulo 4
Módulo 5
Fase de melhoria do DMAIC
Apresentação do Módulo 5
Módulo 1
Módulo 2
Módulo 3
Managing a Lean Six Sigma Program
Presentation of Módulo 3
Módulo 4
Financial Overview
Presentation of Módulo 4
Módulo 5
The Master Black Belt As a Leader Coach
Presentation of Módulo 5
Proporcionar aos participantes uma visão geral do Almoxarifado, bem como o fluxo de materiais e informações que o mesmo propicia dentro da organização industrial.
Capacitar os participantes de conhecimento e técnicas de gestão, visando melhorar a organização e fluxo de materiais no armazém, aumentando a sua rotatividade, produtividade, e reduzindo o estoque e o uso de recursos nas operações do dia a dia.
Melhorar o sistema de informação, propiciando maior acuracidade e nível de atendimento aos clientes das demandas existentes.
Habilitar os profissionais de almoxarifado para implantar e administrar as melhores técnicas de gestão de materiais, movimentação e armazenagem para melhorar o atendimento aos clientes internos e clientes externos envolvido na cadeia de suprimentos.
A todos os profissionais envolvidos com as atividades de gestão de Almoxarifado e operações logísticas de forma direta e/ou indireta.
O curso será apresentado com base em preleções, discussões de casos, apresentação de exemplos baseados na experiência do palestrante e solução de problemas.
Curso livre para Qualificação Profissional onde você aprenderá: o que é um almoxarifado, perfil do almoxarife.
Tipos de estruturas de armazenamento, movimentação e manuseio de vargas e materiais.
O layout de um almoxarifado. Entrada de materiais, armazenagem
Inventário, expedição e distribuição, movimentações de materiais.
Aula 1
Aula 2
Aula 3
Aula 4
A 2BSUPPLY ajuda empresas a integrar estratégia e eficiência em sua Cadeia de Suprimentos, com foco em Compras, Logística, Transporte, Armazenamento,
© 2024 Todos os direitos reservados.