Como determinar o envio de carga urgente?
Ter várias opções de pedido e envio passou de um luxo a uma expectativa para os compradores online.
À medida que as grandes redes popularizaram a entrega gratuita em um ou dois dias, todas as lojas de comércio eletrônico têm um incentivo para oferecer opções comparáveis. Oferecer uma opção de pedido urgente é uma ótima maneira de estimular a satisfação do cliente e aumentar as vendas, mas não é uma opção viável para todas as lojas.
A princípio pedidos urgentes são compras de mercadorias que precisam ser processadas e entregues até uma determinada data, muito anterior à data de chegada padrão. Isto aumenta a pressão sobre a empresa e os seus parceiros de comércio eletrônico que compõem a sua cadeia de abastecimento. A maior parte do aumento da pressão recai sobre as pessoas que processam os pedidos e enviam os itens.
No entanto, se a empresa não tiver o item suficiente, toda a cadeia de abastecimento poderá ser afetada.
Primordialmente os clientes que precisam de itens de última hora ou desejam receber seus produtos imediatamente desejam pedidos urgentes. Esses pedidos são especialmente comuns nos feriados, quando os clientes precisam receber os produtos antes de uma determinada data. A priorização dos pedidos é fundamental para garantir que os itens sejam entregues no prazo. Os proprietários de lojas de comércio eletrônico precisarão conhecer as opções e capacidades de seus parceiros de remessa e saber se eles podem atender aos pedidos. Isso permitirá que eles ofereçam aos clientes a melhor opção de envio para concluir um pedido urgente.
Prós de pedidos urgentes
Existem alguns motivos convincentes para oferecer pedidos apressados, incluindo:
- Satisfação: Os clientes ficam satisfeitos com a rapidez com que obtêm o produto. Os clientes geralmente optam por apressar um pedido porque precisam do produto rapidamente. Quando você entrega no prazo, você os deixa felizes.
- Retenção: Clientes satisfeitos voltam. A satisfação do cliente com a rapidez com que o produto foi enviado o incentiva a retornar. Isso é bom para os negócios porque é mais barato reter um cliente do que adquirir novos.
- Aumento da receita: Quando você satisfaz e mantém os clientes, você recebe mais pedidos e, portanto, mais receita.
Contras de pedidos urgentes
Pedidos urgentes têm algumas desvantagens, incluindo:
- Execução difícil É simplesmente mais difícil levar o produto ao cliente quando ele o deseja rapidamente. O pedido tem que ser processado, embalado e enviado em um tempo muito menor, o que é mais difícil de executar. O pedido deve ser a prioridade em todos os pontos da cadeia de abastecimento. Isso deve ser comunicado a todos os níveis e executado.
- Pedidos urgentes caros custam mais para processar e enviar porque levam um tempo mais curto. Isso significa que seu parceiro de remessa terá que redefinir a prioridade de seus pedidos de remessa para garantir que os itens sejam entregues no prazo. Além disso, você terá que pagar mais aos seus parceiros de comércio eletrônico que fabricam e produzem seus produtos, devido ao prazo reduzido se você não tiver o produto em estoque.
- Desvia o foco o Houston Chronicle relatou que o envio urgente também desvia o foco dos proprietários de lojas de comércio eletrônico e dos funcionários de outras oportunidades e tarefas. Pedidos urgentes exigem muito esforço e esse tempo pode ser gasto em outras coisas.
Os pedidos urgentes são adequados para você?
À primeira vista pedidos urgentes não são adequados para todos os negócios. As empresas de comércio eletrônico baseadas em assinatura, por exemplo, não se beneficiarão com isso porque enviam produtos regularmente. Seus clientes estão pagando por uma determinada quantidade de produtos por um período específico, portanto, apressar o processo de pedido e o envio desses produtos normalmente não ajuda. Mas para a maioria dos outros tipos de negócios, como lojas de roupas on-line ou varejistas de itens promocionais, os pedidos urgentes podem aumentar a satisfação do cliente, entregando os produtos ao consumidor com mais rapidez.
Em primeiro lugar, pergunte-se se você pode se dar ao luxo de acomodar remessas urgentes. Lembre-se de que o custo dos pedidos urgentes deve vir de algum lugar. Ou sua empresa será prejudicada ou seus clientes pagarão um dinheiro extra por isso. Você deve contabilizar despesas gerais adicionais, bem como produção e envio mais caros.
Sobretudo se você decidir que pode acomodar pedidos urgentes, é hora de pensar em seus clientes. Eles usarão pedidos urgentes? Eles pagarão a mais pela conveniência? Você pode descobrir essas respostas por meio de pesquisas de mercado ou testando pedidos urgentes. Observe o que seus concorrentes estão fazendo. Se eles oferecerem, você provavelmente também deveria. Caso contrário, você estará perdendo muitas vendas. Um bom primeiro passo para oferecer pedidos urgentes é fornecê-los a alguns de seus clientes fiéis. Se for um sucesso, considere oferecê-lo a todos os clientes.
Antes de mais nada oferecer uma opção de pedido urgente é ótimo para o cliente, mas prejudica os negócios devido ao prazo reduzido. Isso não significa que você deva renunciar aos pedidos urgentes como opção. Significa simplesmente que você precisa estar pronto para esse esforço extra. Se você não estiver preparado, poderá perder as datas de entrega que prometeu originalmente aos seus clientes. Se você não puder entregar os produtos no prazo especificado ou não tiver condições de fazê-lo
Além disso, é melhor não dar essa opção aos clientes. Oferecer o serviço e não entregar no prazo prejudicará sua reputação.
Ou seja nem todos os envios urgentes são iguais. Algumas empresas de transporte marítimo consideram o envio urgente como sendo de um dia, e outras consideram o envio urgente como dois dias. Nesse sentido depende do fornecedor que você está usando.
Antes de oferecer pedidos urgentes aos seus clientes, certifique-se de entender completamente quanto tempo isso levará. A FedEx e a UPS possuem sistemas especialmente projetados que fornecem remessas rápidas ou rápidas para proprietários de comércio eletrônico. Os preços variam dependendo do peso do item, do local de envio e da necessidade de entrega em um ou dois dias. O USPS também tem uma opção de envio urgente chamada USPS Express, mas nem sempre é confiável, de acordo com Mywifequitherjob.com
Nesse ínterim considere oferecer frete regular gratuito também.
Muitas lojas de comércio eletrônico oferecem frete regular gratuito. Você pode adicionar o custo extra aos seus produtos ou pode optar por definir um limite de gastos para se qualificar para frete grátis. Por exemplo: se os clientes gastarem R$ 50 ou mais, eles poderão ter acesso ao frete regular gratuito.
Simultaneamente o mesmo pode valer para descontos em pedidos urgentes. Se os clientes fizerem uma compra grande o suficiente, você poderá permitir que eles se qualifiquem para um desconto no frete urgente. Ao implementar pedidos urgentes, certifique-se de que os clientes entendam totalmente quanto será cobrado e como e quando sua compra chegará.
Desse modo o resultado final é que, se você puder oferecer frete urgente, você deveria. Antes de fornecer essa opção aos seus clientes, no entanto, certifique-se de que você e seus parceiros de negócios tenham a capacidade de fornecer o serviço aos seus clientes. Se não puderem, encontre um parceiro de remessa que o faça.
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