Projeto de Automatização dos processos de compras
A 2BSupply possui uma grande área no desenvolvimento de tecnologias baseada em inteligência artificial onde são coletados e produzidos relatórios executivos para tomada de decisões.
A 2BSUPPLY concluiu a migração de todos os processos de suprimentos do time de corporativo da Klabin responsáveis pelos projetos de paradas gerais para o novo portal de Compras. Foi desenvolvido como um dos entregáveis do projeto uma ferramenta robusta desenvolvida para automatizar o processo de aquisição de bens e serviços pela Klabin.
Além de treinamentos voltados a utilização da ferramenta, a 2BSUPPLY promoveu no início do projeto entrevistas com grupos de usuários do Sistema de Compras, formados principalmente por coordenadores e apoiadores das equipes de projetos apoiados. As perguntas abordaram pontos-chave do funcionamento do ambiente e da experiência dos usuários, ajudando a KLABIN na definição de metas para a melhoria contínua da ferramenta. “Essa pesquisa abriu portas para sabermos o caminho a traçar em nossas entregas, exatamente o que devíamos levar em consideração”, comentou à época o gestor de Governança e Qualidade da 2BSUPPLY, Alexandre do Valle. Segundo ele, o questionário que abordou a usabilidade da ferramenta, utilização da documentação de apoio, tempo gasto para finalizar uma compra, entre outros aspectos, foi um passo importante na promoção de uma cultura voltada à qualidade dos processos na empresa.
O ambiente automatizado desenvolvido pelo time de projetos da 2BSUPPLY promoveu consideravelmente o tempo necessário para compras diretas e estratégicas, além de criar mais autonomia às equipes de compras, logística e almoxarifado mostrando transparência às negociações.
- Projeto realizado em 2023
- São Paulo/SP
Objetivo
Todo fluxo dos processos de compras agora podem ser acompanhados on line , assim como o andamento do fluxo de compras pode ser acompanhado pelas equipes de produção, por meio do Portal do automatizado desenvolvido pela 2BSUPPLY, desde a requisição até a conclusão do pagamento.
Resultado alcançado
O desenvolvimento desse sistema automatizado tem como finalidade promover uma melhoria no processo de trabalho, gerando um maior nível de eficiência”, enfatiza o gerente de suprimentos sênior da área corporativa da Klabin
Invista no sucesso do seu negócio! Venha para a 2BSUPPLY!
Buscando uma especialista em treinamentos corporativos para dar suporte e orientação para sua empresa estruturar as trilhas? Conheça todas as soluções de treinamento e desenvolvimento da 2BSUPPLY
Projetos Realizados
Projeto de Automatização dos processos de compras
O cliente
A Klabin é produtora e exportadora de papéis para embalagens do país e líder na produção de embalagens de papel. Única companhia do mercado brasileiro a oferecer soluções em celuloses de fibra curta, fibra longa e celulose fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais.
Um pouco sobre o Projeto
Projeto de Automatização dos processos de compras
A 2BSUPPLY concluiu a migração de todos os processos de suprimentos do time de corporativo da Klabin responsáveis pelos projetos de paradas gerais para o novo portal de Compras. Foi desenvolvido como um dos entregáveis do projeto uma ferramenta robusta desenvolvida para automatizar o processo de aquisição de bens e serviços pela Klabin.
Além de treinamentos voltados a utilização da ferramenta, a 2BSUPPLY promoveu no início do projeto entrevistas com grupos de usuários do Sistema de Compras, formados principalmente por coordenadores e apoiadores das equipes de projetos apoiados. As perguntas abordaram pontos-chave do funcionamento do ambiente e da experiência dos usuários, ajudando a KLABIN na definição de metas para a melhoria contínua da ferramenta. “Essa pesquisa abriu portas para sabermos o caminho a traçar em nossas entregas, exatamente o que devíamos levar em consideração”, comentou à época o gestor de Governança e Qualidade da 2BSUPPLY, Alexandre do Valle. Segundo ele, o questionário que abordou a usabilidade da ferramenta, utilização da documentação de apoio, tempo gasto para finalizar uma compra, entre outros aspectos, foi um passo importante na promoção de uma cultura voltada à qualidade dos processos na empresa.
O ambiente automatizado desenvolvido pelo time de projetos da 2BSUPPLY promoveu consideravelmente o tempo necessário para compras diretas e estratégicas, além de criar mais autonomia às equipes de compras, logística e almoxarifado mostrando transparência às negociações.
O Desafio
Porque a 2BSUPPLY foi solicitada?
A 2BSupply possui uma grande área no desenvolvimento de tecnologias baseada em inteligência artificial onde são coletados e produzidos relatórios executivos para tomada de decisões.
Quando o serviço foi realizado?
O período
Projeto realizado em 2023 – São Paulo/SP
As conquistas do Projeto
O Resultado
Todo fluxo dos processos de compras agora podem ser acompanhados on line , assim como o andamento do fluxo de compras pode ser acompanhado pelas equipes de produção, por meio do Portal do automatizado desenvolvido pela 2BSUPPLY, desde a requisição até a conclusão do pagamento.
“O desenvolvimento desse sistema automatizado tem como finalidade promover uma melhoria no processo de trabalho, gerando um maior nível de eficiência”, enfatiza o gerente de suprimentos sênior da área corporativa da Klabin