Projetos Realizados

Projeto de Automatização dos processos de compras

O Desafio

A 2BSupply possui uma grande área no desenvolvimento de tecnologias baseada em inteligência artificial onde são coletados e produzidos relatórios executivos para tomada de decisões.

O Projeto Realizado

A 2BSUPPLY concluiu a migração de todos os processos de suprimentos do time de corporativo da Klabin responsáveis pelos projetos de paradas gerais para o novo portal de Compras. Foi desenvolvido como um dos entregáveis do projeto uma ferramenta robusta desenvolvida para automatizar o processo de aquisição de bens e serviços pela Klabin.

Além de treinamentos voltados a utilização da ferramenta, a 2BSUPPLY promoveu no início do projeto entrevistas com grupos de usuários do Sistema de Compras, formados principalmente por coordenadores e apoiadores das equipes de projetos apoiados. As perguntas abordaram pontos-chave do funcionamento do ambiente e da experiência dos usuários, ajudando a KLABIN na definição de metas para a melhoria contínua da ferramenta. “Essa pesquisa abriu portas para sabermos o caminho a traçar em nossas entregas, exatamente o que devíamos levar em consideração”, comentou à época o gestor de Governança e Qualidade da 2BSUPPLY, Alexandre do Valle. Segundo ele, o questionário que abordou a usabilidade da ferramenta, utilização da documentação de apoio, tempo gasto para finalizar uma compra, entre outros aspectos, foi um passo importante na promoção de uma cultura voltada à qualidade dos processos na empresa.


O ambiente automatizado desenvolvido pelo time de projetos da 2BSUPPLY promoveu consideravelmente o tempo necessário para compras diretas e estratégicas, além de criar mais autonomia às equipes de compras, logística e almoxarifado mostrando transparência às negociações.

O Período e Local
  • Projeto realizado em 2023 
  • São Paulo/SP

Objetivo

Todo fluxo dos processos de compras agora podem ser acompanhados on line , assim como o andamento do fluxo de compras pode ser acompanhado pelas equipes de produção, por meio do Portal do automatizado desenvolvido pela 2BSUPPLY, desde a requisição até a conclusão do pagamento.

Resultado alcançado

O desenvolvimento desse sistema automatizado tem como finalidade promover uma melhoria no processo de trabalho, gerando um maior nível de eficiência”, enfatiza o gerente de suprimentos sênior da área corporativa da Klabin

Invista no sucesso do seu negócio! Venha para a 2BSUPPLY!

Buscando uma especialista em treinamentos corporativos para dar suporte e orientação para sua empresa estruturar as trilhas? Conheça todas as soluções de treinamento e desenvolvimento da 2BSUPPLY

Projetos Realizados

Projeto de Automatização dos processos de compras

O cliente

A Klabin é produtora e exportadora de papéis para embalagens do país e líder na produção de embalagens de papel. Única companhia do mercado brasileiro a oferecer soluções em celuloses de fibra curta, fibra longa e celulose fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais.

Um pouco sobre o Projeto

Projeto de Automatização dos processos de compras

A 2BSUPPLY concluiu a migração de todos os processos de suprimentos do time de corporativo da Klabin responsáveis pelos projetos de paradas gerais para o novo portal de Compras. Foi desenvolvido como um dos entregáveis do projeto uma ferramenta robusta desenvolvida para automatizar o processo de aquisição de bens e serviços pela Klabin.

Além de treinamentos voltados a utilização da ferramenta, a 2BSUPPLY promoveu no início do projeto entrevistas com grupos de usuários do Sistema de Compras, formados principalmente por coordenadores e apoiadores das equipes de projetos apoiados. As perguntas abordaram pontos-chave do funcionamento do ambiente e da experiência dos usuários, ajudando a KLABIN na definição de metas para a melhoria contínua da ferramenta. “Essa pesquisa abriu portas para sabermos o caminho a traçar em nossas entregas, exatamente o que devíamos levar em consideração”, comentou à época o gestor de Governança e Qualidade da 2BSUPPLY, Alexandre do Valle. Segundo ele, o questionário que abordou a usabilidade da ferramenta, utilização da documentação de apoio, tempo gasto para finalizar uma compra, entre outros aspectos, foi um passo importante na promoção de uma cultura voltada à qualidade dos processos na empresa.
O ambiente automatizado desenvolvido pelo time de projetos da 2BSUPPLY promoveu consideravelmente o tempo necessário para compras diretas e estratégicas, além de criar mais autonomia às equipes de compras, logística e almoxarifado mostrando transparência às negociações.

O Desafio

Porque a 2BSUPPLY foi solicitada?

A 2BSupply possui uma grande área no desenvolvimento de tecnologias baseada em inteligência artificial onde são coletados e produzidos relatórios executivos para tomada de decisões.

Quando o serviço foi realizado?

O período

Projeto realizado em 2023 – São Paulo/SP

As conquistas do Projeto

O Resultado

Todo fluxo dos processos de compras agora podem ser acompanhados on line , assim como o andamento do fluxo de compras pode ser acompanhado pelas equipes de produção, por meio do Portal do automatizado desenvolvido pela 2BSUPPLY, desde a requisição até a conclusão do pagamento.

“O desenvolvimento desse sistema automatizado tem como finalidade promover uma melhoria no processo de trabalho, gerando um maior nível de eficiência”, enfatiza o gerente de suprimentos sênior da área corporativa da Klabin

0anos
Duração de contato
0
Recursos alocados
0minutos
Redução no tempo de consulta dentro do ERP
0milhões
Saving do Projeto