Como montar uma estratégia para o setor de suprimentos.
As melhores equipes de compras em que trabalhei tinham uma estratégia clara de longo prazo.🚀
Acima de tudo tinham uma visão clara, desafiadora e energizante é claro, uma política definida com suas estratégicas aonde todos poderiam apoiar.
Esta definição mostra à sua empresa o que é o Procurement é uma ferramenta de recrutamento. E isso mesmo que você leu.
Ajuda os fornecedores a compreender como podem ajudar desbloqueando recursos no desenvolvimento do seu pessoal.
Além disso, como podemos esperar ajudar o negócio com projetos estratégicos se não temos uma estratégia própria?
Muitas vezes há confusão sobre estratégia, missão e visão.
- Visão é uma ambição do que você quer ser no futuro.
- Missão é como você vai conseguir isso. A estratégia é o plano de longo prazo de como você implementará a missão. Um slogan é como você comunica tudo isso em uma linha.
Ou:
visão é o destino e a missão é o caminho para chegar lá baseado na estratégia é o veículo a seguir.
Então, como você produz um plano estratégico claro para sua equipe?
A melhor abordagem que encontrei é fugir por pelo menos dois dia dos e-mails, reuniões e demandas operacionais. Se programe para passar um ou dois dias fora do escritório em um local inspirador com bastante café, flip charts, canetas e post-its.
Antes de você ir:
Converse com as partes interessadas descubra o que elas não gostam e aprovam nas compras, como gostariam de trabalhar e entenda seus objetivos de longo prazo.
Entenda profundamente a estratégia da sua organização e o que el espera do setor de compras.
Prepare uma visão geral para apresentar à equipe mais ampla por área de categoria: inclua detalhes das principais partes interessadas, prioridades e desafios.
Quando você chegar lá:
✅Apresente uma visão geral de 15 minutos de cada área de categoria.
✅Passe algum tempo analisando a estratégia da sua organização e como as compras podem apoiá-la.
✅Cada membro da equipe dá uma visão geral pessoal – quem você é, o que gosta de fazer, quais são suas habilidades e interesses.
A seguir – a parte divertida!🙋🏽♂️🙋🏽
Separe seu time em grupos, pegue um flip chart e crie um artigo de jornal ou intranet de três anos no futuro, falando sobre os resultados incríveis que o Procurement alcançou para o negócio.
Inclua o título, o subtítulo, uma imagem, alguns tópicos sobre o que você fez e uma citação das partes interessadas sobre o seu sucesso. Torne-os tão rebuscados quanto desejar, não há ideias erradas.
Apresente de volta ao grupo.🙋🏽♂️🙋🏽
Revise cada apresentação e agrupe os temas, procure pontos comuns (por exemplo: equipe, partes interessadas, tecnologia, processo, externo) e crie uma visão desafiadora, mas estimulante para toda a equipe.
Em seguida, divida-se em três grupos com muitos post-its e canetas grandes: Um grupo trabalha de trás para frente – que passos precisamos dar para alcançar nossa visão?
O próximo grupo analisa riscos e oportunidades e quais são as barreiras e aceleradores no atual preparação para alcançar a visão?
Crie mitigações para os riscos e pense em como os aceleradores podem ajudá-lo a alcançar sua visão mais rapidamente.
O último grupo cobre o que você deve começar, parar e continuar sua evolução.
Agrupe as ideias de todos os grupos, filtre as ideias comuns e agrupe-as.
✅Trace um gráfico 2×2 de impacto versus esforço para priorizar as atividades. Procuramos ganhos rápidos versus planos de longo prazo!
✅Defina um plano de 30/60/90 dias com base nas vitórias mais rápidas!
✅Desafie para ver o quanto você pode fazer nos próximos 30 dias – além do trabalho diário!
💥Cada membro da equipe deve votar em qual iniciativa deseja liderar. Neste momento você precisa chegar a um acordo sobre quem lidera o quê.
💥Pense nos KPIs que você medirá para saber se alcançou sua visão e satisfação das partes interessadas, satisfação da equipe, economia, benchmarking externo.
Coloque tudo isso em uma página – imprima e cole na parede!
Volte ao escritório e prepare o manual de qualidade com sua estratégia!
Próximo passo:⏭️
- Monitore o progresso e adapte conforme necessário.
- Conduza suas partes interessadas através disso.
- Tenha atualizações mensais de progresso do plano para revisa-lo em 30/60/90 dias.
Após 90 dias, gaste meio dia para revisar o progresso e planejar os próximos 30/60/90 dias.
Monitore regularmente a implementação da estratégia e meça os resultados em relação aos seus KPIs. Avalie a eficácia de cada iniciativa e esteja preparado para adaptá-la com base nas lições aprendidas e nas mudanças nas necessidades de negócios.📈📉
Para concluir:
Executar uma abordagem estruturada e colaborativa para desenvolver sua estratégia é divertido e envolvente e, ao revisar regularmente, você pode acompanhar facilmente o progresso em relação ao plano de longo prazo.
Sua empresa, as partes interessadas e a equipe de suprimentos apreciarão a clareza que uma estratégia eficaz e eficiente traz para todos.📉📉📉📉
A 2BSUPPLY é especialista na criação de trilhas estratégicas. Entre em contato e nos mostraremos uma maneira muita mais fácil de se montar uma estratégia para o setor de suprimentos.💵💶
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